Qual era a missão da blockbuster?

 

Índice:

  1. Qual era a missão da blockbuster?
  2. Por que a blockbuster faliu?
  3. Quanto valia a Blockbuster?
  4. Quanto vale Blockbuster?
  5. Quanto vale a marca Blockbuster?

Qual era a missão da blockbuster?

Missão, visão e valoresA missão era tornar isso ridiculamente fácil e acessível. A visão era licenciar o maior número de conteúdo possível e tornar a audiência global. E os valore nos quais isso foi estruturado: produtividade, criatividade, inteligência, honestidade, comunicação, paixão, altruismo e confiança.

Por que a blockbuster faliu?

Depois de se tornar referência mundial na indústria de filmes, a Blockbuster fechou suas portas. A companhia, que se concentrava em aumentar seu número de lojas e crescer ainda mais no modelo convencional de locação de vídeos, não construiu uma estratégia para competir com seus novos concorrentes.

Quanto valia a Blockbuster?


Quando a Netflix surgiu em 1997, a Blockbuster era campeã invicta da área de aluguel de filmes. Desde sua criação, em 1985, a Blockbuster se espalhou para mais de 2.800 localidades ao redor do globo. Em 1994, ela foi adquirida pela Viacom por 8.4 bilhões de dólares.

Quanto vale Blockbuster?

Balanços BBI

Valor de Mercado Ações na Bolsa de Valores Receita
US$ 3,43M 22,84M US$ 1,62M

Quanto vale a marca Blockbuster?

Mais tarde, tornou-se uma das precursoras do formato de streaming e rapidamente explodiu em valor de mercado. Em 2018, chegou a estar avaliada em quase US$ 180 bilhões. A Blockbuster, mesmo em seu auge, nunca valeu mais que US$ 5 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *