Que aspectos do projeto Sons do Silêncio?

 

Índice:

  1. Que aspectos do projeto Sons do Silêncio?
  2. Como eles conseguem estudar música e tocar juntos?
  3. Como as pessoas surdas percebem os sons?
  4. O que aprender em música?
  5. Como um surdo pode ouvir uma música explique?
  6. Qual a relação da música com os surdos e a comunidade surda?

Que aspectos do projeto Sons do Silêncio?

No Instituto Inclusivo Sons do Silêncio, a música tem um significado diferente para a turma. Os alunos sentem na pele, no peito, assim como os ouvintes. Mas não no sentido figurado. … O cientista revelou que a área do cérebro dos ouvintes que percebe a música é a mesma com que os surdos percebem a vibração.

Como eles conseguem estudar música e tocar juntos?

OU seja, os surdos conseguem aprender a tocar um instrumento musical imitando a vibração que estão sentido com o tocar das notas. Claro, que há instrumentos mais fáceis para essas pessoas como o surdo, pandeiro, tambor, bateria, chocalho e o triângulo, pois eles emitem mais vibrações ao produzirem o som.

Como as pessoas surdas percebem os sons?


Para os surdos, a música pode ser sentida de dois jeitos diferentes: por meio de vibrações ou com um intérprete de Libras. … Quando a pessoa é surda, ela recebe essas mesmas vibrações, mas geralmente, existe algum problema nessa comunicação com o cérebro, que acaba não reconhecendo as vibrações como sons.

O que aprender em música?

Procure os estudos de dedilhados, escalas, arpejos, pequenas músicas, o básico de partitura, teoria musical básica e principalmente dicas de postura ao tocar um instrumento musical. Esse conteúdo já é suficiente para estudar durante 6 meses a um ano ou até menos dependendo do tempo diário de estudo.

Como um surdo pode ouvir uma música explique?

Como cada nota tem sua vibração sonora específica, ele consegue ler o que está escrito e, na passagem de uma nota para outra, consegue perceber a diferença entre as vibrações.

Qual a relação da música com os surdos e a comunidade surda?


A partir disso, podemos afirmar que a música, com seu ritmo, consegue envolver a todos, independente do grau de surdez. Todos os surdos podem, portanto, interagir com o meio musical. Formada pela união de som, ritmo e letra (poesia), a música leva o corpo a expressar sentimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *