Que dia a zoo nasceu?

 

Índice:

  1. Que dia a zoo nasceu?
  2. Como foi o parto da Zoo?
  3. Como é feito o parto fórceps?
  4. Porque se faz parto fórceps?
  5. Quando é indicado o uso do fórceps?
  6. O que é um parto fórceps?
  7. Pode usar fórceps no parto?
  8. É permitido uso de fórceps?
  9. O que o fórceps pode causar?

Que dia a zoo nasceu?

14 de abril de 1993 (idade 28 anos), Florianópolis, Santa Catarina
Priscilla d’Ávila Machado/Nascimento

Como foi o parto da Zoo?

A mãe decidiu ter o bebê em casa, por isso o parto foi auxiliado por doulas e teve ainda uma piscina inflável para ajudar no momento, embora o baby tenha vindo ao mundo no chuveiro. Zoo começou a ter contrações no domingo (12) e entrou em trabalho de parto na segunda-feira (13), por volta das 16h.

Como é feito o parto fórceps?


O parto fórceps é um parto vaginal, porém realizado com a ajuda de um instrumento cirúrgico parecido com uma grande colher para a retirada do bebê. O instrumento é aberto e cada ponta é encaixada em volta da cabeça do bebê a fim de auxiliar a expulsão e retirar o bebê mais rapidamente do canal vaginal.

Porque se faz parto fórceps?

O Fórceps é um instrumento cirúrgico que é utilizado para auxiliar o parto e facilitar a passagem da cabeça do bebê pelo canal. É uma pinça arredondada, desenvolvida especialmente para segurar a sua cabecinha, na altura das orelhas do recém-nascido.

Quando é indicado o uso do fórceps?

Antes de pensar em utilizar o fórceps, é importante que o trabalho de parto seja otimizado com medidas não cirúrgicas. Na maioria dos casos, o fórceps é usado quando há um prolongamento do período expulsivo, que podem gerar consequências para a mãe e para o bebê.

O que é um parto fórceps?


O fórceps obstétrico é um instrumento utilizado para extrair o bebê em determinadas condições que podem resultar em perigo para a mãe ou para o bebê, mas que só deve ser utilizado por um profissional de saúde com experiência na sua utilização.

Pode usar fórceps no parto?

O fórceps é um instrumento cirúrgico semelhante a uma colher que pode ser usado para facilitar a saída do bebê, principalmente nos partos por via vaginal.

É permitido uso de fórceps?

O fórceps obstétrico é um instrumento utilizado para extrair o bebê em determinadas condições que podem resultar em perigo para a mãe ou para o bebê, mas que só deve ser utilizado por um profissional de saúde com experiência na sua utilização.

O que o fórceps pode causar?


A decisão sobre o uso do fórceps passa pela avaliação criteriosa do médico obstetra sobre o risco-benefício. Dentre as possíveis complicações maternas decorrentes do uso de fórceps, podemos destacar lacerações do trato genital inferior, hematomas, lesões vesicais e lesões de reto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *