Quem fez o filme O Mercador de Veneza?

 

Índice:

  1. Quem fez o filme O Mercador de Veneza?
  2. Como termina O Mercador de Veneza?
  3. Por que os judeus eram importantes para a economia de Veneza?
  4. Quem é o personagem Shylock qual o motivo do seu questionamento?
  5. O quê Shylock fez para evitar fuga de Antônio?

Quem fez o filme O Mercador de Veneza?

William Shakespeare
O Mercador de Veneza/Autores

Como termina O Mercador de Veneza?

A fim de ajudar o amigo, o comerciante Antônio pede um empréstimo a Shylock, um agiota judeu. Shylock aceita fazer o acordo, desde que os rapazes concordem com uma proposta insólita: se o pagamento não acontecer como combinado, Antônio terá de quitar a dívida com uma libra de carne do próprio corpo!

Por que os judeus eram importantes para a economia de Veneza?


Dentre as atividades as quais os judeus se dedicaram, uma é de particular importância para a compreensão da obra O Mercador de Veneza: o empréstimo de dinheiro a juros. Os judeus eram os únicos que dispunham de grandes somas em moedas para emprestar às empresas e mercadores.

Quem é o personagem Shylock qual o motivo do seu questionamento?

Shylock é um personagem fictício da peça The Merchant of Venice (O Mercador de Veneza), do dramaturgo inglês William Shakespeare. Na peça, Shylock é um agiota judeu que empresta dinheiro a seu rival cristão, Antônio, colocando como fiança uma libra da carne de Antônio.

O quê Shylock fez para evitar fuga de Antônio?

Na peça, Shylock é um agiota judeu que empresta dinheiro a seu rival cristão, Antônio, colocando como fiança uma libra da carne de Antônio. Quando este, após se ver falido, não consegue pagar o empréstimo, Shylock exige a libra de carne, como vingança por Antônio tê-lo insultado e cuspido anteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *