Quem inventou o telefone para surdos?

 

Índice:

  1. Quem inventou o telefone para surdos?
  2. Quem inventou o telefone quando?
  3. Quem foi o Co-autor do Fotofone?
  4. Quem teve problemas de audição na família de Bell?
  5. Quando morreu Alexander Graham Bell?
  6. Como funcionava o Photophone?

Quem inventou o telefone para surdos?

Alexander Graham Bell
O inventor do telefone, Alexander Graham Bell, nasceu em Edinburgh, Escócia. Seu pai, Alexander Melville Bell (), também inventor, havia criado um sistema de educação para surdos.

Quem inventou o telefone quando?

de 1876
Mas é com Cleonice, Roseli e Lúcia que a história do telefone é recontada diariamente. É por esse aparelho que brasileiros com diferentes profissões contam uma história que começou há 145 anos, quando foi feita a primeira comunicação oficial, por Alexander Graham Bell, em 10 de março de 1876.

Quem foi o Co-autor do Fotofone?


Um outro evento pioneiro na história das comunicações ópticas é a invenção do fotofone por Alexandre Graham Bell em 1880. O fotofone (Photophone), sistema pioneiro de comunicações ópticas analógicas, era um dispositivo para transmissão de voz por meio de um feixe de luz solar.

Quem teve problemas de audição na família de Bell?

Sua família tinha tradição na correção da fala e no treinamento de portadores de deficiência auditiva. O avô, Alexander Bell, ex-sapateiro, era professor de elocução e foniatria no teatro. Sua mãe, Eliza Grace Symonds, havia ficado surda muito jovem.

Quando morreu Alexander Graham Bell?

2 de agosto de 1922
Alexander Graham Bell/Data de falecimento

Como funcionava o Photophone?


O fotofone (Photophone), sistema pioneiro de comunicações ópticas analógicas, era um dispositivo para transmissão de voz por meio de um feixe de luz solar. As ondas sonoras da voz modulavam mecanicamente, através de um espelho refletor móvel, o feixe luminoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *