Connect with us

Rodrigo Maia diz que denúncia contra Verdevaldo “é uma ameaça à liberdade de imprensa”

POLÍTICA

Rodrigo Maia diz que denúncia contra Verdevaldo “é uma ameaça à liberdade de imprensa”

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) saiu em defesa de Glenn Greenwald.

Maia publicou em sua conta do Twitter que a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o jornalista Glenn Greenwald, é um “ataque à liberdade de imprensa”.

“A denúncia contra o jornalista @ggreenwald é uma ameaça à liberdade de imprensa. Jornalismo não é crime. Sem jornalismo livre não há democracia”, disse o presidente da Câmara.

O MPF em Brasília denunciou Glenn Greenwald e mais seis pessoas pelo crime de invasão de celulares de autoridades brasileiras. Entre os demais denunciados estão os hackers que são investigados pela Operação Spoofing por terem cedido ao The Intercept as mensagens roubadas que continham conversas entre o ex-juiz Sergio Moro e membros da Operação Lava Jato.

Em nota divulgada nesta terça-feira (21), o MPF ainda afirma que não haveria problema se Glenn tivesse se limitado a publicar as mensagens roubadas. No entanto, para o MPF, Glenn orientou os hackers para tentar dificultar as investigações.

“Quando um jornalista recebe informações que são produtos de uma atividade ilícita e age para torná-las públicas, sem que tenha participado na obtenção do conteúdo ilegal, cumpre seu dever jornalístico. No entanto, os diálogos demonstraram que Glenn Greenwald foi além ao indicar ações para dificultar as investigações e reduzir a possibilidade de responsabilização penal.”

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in POLÍTICA

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top
%d blogueiros gostam disto: