Connect with us

Saque-aniversário do FGTS começa em abril. Confira as datas!

ECONOMIA

Saque-aniversário do FGTS começa em abril. Confira as datas!

Saque-aniversário do FGTS permite ao trabalhador fazer saques anuais, conforme o mês de seu aniversário, a partir de abril deste ano

De acordo com a Caixa Econômica Federal, mais de 2 milhões de trabalhadores aderiram à modalidade de saque-aniversário do FGTS. É diferente da modalidade de conta ativa e inativa, cujos recursos estão disponíveis até o dia 31 deste mês, vale lembrar. O saque-aniversário permite ao trabalhador fazer saques anuais, de acordo com sua data de aniversário, a partir de abril deste ano.

No entanto, há algumas normas estabelecidas pela Caixa Econômica em relação à modalidade. Por exemplo, o trabalhador que aderir ao saque-aniversário fica impedido de retirar o saldo total da conta. Isso no caso de ser demitido mesmo sem justa causa. Entretanto, o valor referente à multa de 40% foi mantido.

Calendário FGTS 2020 do saque-aniversário

De acordo com calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal, os saques se iniciam em abril deste ano. Um detalhe: a partir de julho, o benefício será pago sempre segundo ao nascimento do beneficiário. Confira o cronograma:

Como fazer a adesão ao saque-aniversário?

A adesão ao saque-aniversário não é feito automaticamente. O trabalhador precisa comunicar à Caixa que quer receber os valores anualmente. Essa adesão pode ser feita nas agências da própria Caixa, no App FGTS ou no site www.caixa.gov.br.

Sobre valor a retirar

O valor do saque-aniversário é um percentual do saldo da conta do FGTS do trabalhador. No caso de contas até R$ 500, serão liberados 50% do saldo. No entanto, esse percentual é reduzido quanto maior for o valor em conta.

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in ECONOMIA

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top
%d blogueiros gostam disto: