Connect with us

Secretário do Tesouro dos EUA diz que Greta deveria estudar economia antes de dar pitaco no governo

ECONOMIA

Secretário do Tesouro dos EUA diz que Greta deveria estudar economia antes de dar pitaco no governo

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, questionou nesta quinta-feira, 23, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, “quem é Greta Thunberg?” e sugeriu que a sueca estude economia antes de dar pitaco a governos.

Questionado em uma coletiva de imprensa sobre o chamado de Greta para que se abandone os combustíveis fósseis, Mnuchin disse: “Ela é a economista-chefe?… Depois de estudar economia na faculdade, ela pode voltar e explicar isso para nós”.

Durante entrevista coletiva ao lado do secretário de Comércio, Wilbur Ross, Mnuchin criticou duramente a ativista sueca de 17 anos. Greta foi convidada para visitar o Fórum e durante sua apresentação na terça-feira, reclamou do pouco que governos e empresas fazem para mitigar ou reduzir os danos “irreversíveis” para o planeta.

Mnuchin, por sua vez, questionou o impacto econômico da mudança climática e a necessidade de eliminar completamente os combustíveis fósseis; assim, ele sugeriu Greta Thunberg a se preparar e estudar para depois explicar sobre sua posição. O comentário foi feito depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, que também participou do Fórum, criticou os “profetas” que preveem um apocalipse climático.

Dirigindo-se à posição do governo Trump sobre o clima, Mnuchin disse que o posicionamento foi “incompreendido”. “Existe uma verdadeira má interpretação da política dos EUA. Deixe-me ser muito claro: o presidente Trump acredita absolutamente em ar e água limpos e em um ambiente limpo”. Segundo o secretário, os EUA lideram a implementação de energias limpas e redução de emissões e indicou que muitos países trabalham nessa direção sem receber pressão dos investidores. “No final das contas, o que é realmente importante para uma economia é a criação de empregos”, acrescentou.

Informações da Veja.

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in ECONOMIA

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top