Connect with us

Senadores querem aprovar mudança que poderá impedir Bolsonaro de indicar Moro ao STF

JUSTIÇA

Senadores querem aprovar mudança que poderá impedir Bolsonaro de indicar Moro ao STF

Mudanças nas regras para escolha de ministro do STF serão pauta da CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado vai analisar mudanças na forma de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal Atualmente, a escolha é feita pelo presidente da República.

Com a proposta, a indicação seria feita a partir de uma lista tríplice, com nomes indicados por STF, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Procuradoria-Geral da República. O que poderia evitar que Bolsonaro pudesse indicar Sergio Moro para ministro do Supremo. Além disso, o mandato seria fixado em 10 anos, sendo proibida a recondução.

Essas mudanças estão previstas no substitutivo do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), elaborado a partir da PEC 35/2015, proposta de emenda à Constituição apresentada pelo senador Lasier Martins (Podemos-RS).

Anastasia também incorporou sugestões de outras propostas. Para o senador Plínio Valério (PSDB-AM), o fim do cargo vitalício fará com que os magistrados prestem contas à sociedade.

Internautas já começaram uma mobilização para mostrar aos Senadores que a sociedade exige Moro no STF, afinal de contas isso foi uma promessa de Jair Bolsonaro aos brasileiros e exige-se que seja cumprida

Com Informações da Agência Senado

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in JUSTIÇA

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top
%d blogueiros gostam disto: