fbpx
Connect with us

Sete dicas poderosas sobre finanças pessoais

7 passos para conquistar liberdade financeira

FINANÇAS PESSOAIS

Sete dicas poderosas sobre finanças pessoais

Crie o hábito de administrar suas finanças em sete passos

Embora tomar decisões para melhorar sua situação financeira seja uma boa coisa a fazer em qualquer época do ano, muitas pessoas acham mais fácil no início de um novo ano. Independentemente de quando você começa, o básico permanece o mesmo. Aqui vão 07 dicas importantes para progredir financeiramente.

Seja pago pelo que você vale e gaste menos do que ganha

Pode parecer simples, mas muitas pessoas lutam com esta primeira regra. Certifique-se de saber quanto vale o seu trabalho no mercado, fazendo uma avaliação de suas habilidades, produtividade, tarefas, contribuição para a empresa e o salário atual, dentro e fora da empresa, pelo que você faz. Receber um pagamento insuficiente, pode ter um efeito cumulativo significativo ao longo de sua vida profissional.

Não importa quanto ou quão pouco você é pago, você nunca vai progredir se gastar mais do que ganha. É muito comum as pessoas gastarem mais do que se ganha, mas com um pequeno esforço de corte de custos em várias áreas pode resultar em economia. E nem sempre precisa envolver grandes sacrifícios.

Atenha-se a uma planilha de orçamento

Um passo importante a ser considerado ao tentar progredir financeiramente é a organização do seu orçamento . Afinal, como você pode saber para onde seu dinheiro está indo se você não fizer uma planilha de gastos? Como você pode definir metas de gastos e economia se não sabe para onde seu dinheiro está indo? Você precisa definir um orçamento, independentemente de ganhar milhares ou centenas de milhares de reais por ano.

Saldar dívidas de cartão de crédito

A dívida do cartão de crédito é o principal obstáculo para progredir financeiramente. Esses pequenos pedaços de plástico são muito convenientes de usar e é tão fácil esquecer que estamos lidando com dinheiro de verdade quando os usamos para pagar uma compra, grande ou pequena. Apesar de nossa boa resolução de pagar o saldo rapidamente, a realidade é que muitas vezes não o fazemos e acabamos pagando muito mais pelas coisas do que pagaríamos se tivéssemos usado dinheiro.

Contribuir para um plano de aposentadoria

Mesmo com a existência da previdência social e da contribuição com o INSS é interessante que você procure fazer uma previdência privada, se puder é claro. Esse método de previdência permite mais flexibilidade na quantia que se deseja poupar para o futuro e pode garantir que, na aposentadoria, você mantenha o mesmo nível de consumo e de renda financeira que tinha ao trabalhar.

Tenha um plano de economia

Você já ouviu isso antes: pague-se primeiro. Se você esperar até cumprir todas as suas outras obrigações financeiras antes de ver o que sobra para poupar, é provável que nunca tenha uma conta de poupança ou investimentos saudáveis . Decida reservar um mínimo de 5% de seu salário para economias antes de começar a pagar suas contas. Melhor ainda, tenha o dinheiro automaticamente deduzido de seu contracheque e depositado em uma conta separada.

Investir

Se você está guardando dinheiro para um plano de aposentadoria em uma conta poupança considere a possibilidade de aplicar seu dinheiro em outros investimentos.

Mantenha bons registros

Se você não tiver cuidado ao manter registros completos, provavelmente não está reivindicando todas as suas deduções e créditos de imposto de renda permitidos . Configure um sistema agora e use-o o ano todo. É muito mais fácil do que lutar para encontrar tudo na hora do imposto, apenas para perder itens que poderiam ter economizado seu dinheiro.

Fonte: The Balance

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in FINANÇAS PESSOAIS

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top