Connect with us

Urgente: Bolsonaro convoca reunião para decidir futuro de Roberto Alvim

EDUCAÇÂO

Urgente: Bolsonaro convoca reunião para decidir futuro de Roberto Alvim

O secretário tem sido duramente criticado por supostamente ter parafraseado Joseph Goebbels

De acordo com o Antagonista, Jair Bolsonaro está reunido agora com ministros no Palácio do Planalto para comunicar sua decisão sobre a demissão de Roberto Alvim.

Ainda conforme o site, líderes do Congresso também já foram comunicados sobre a exoneração do secretário, que parafraseou Joseph Goebbels em vídeo.

Roberto Alvim disse:

“A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional, será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional, e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo – ou então não será nada”.

Já o discurso de Goebbels dizia:

“A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos [potência emocional] e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada”, segundo o livro “Joseph Goebbels: Uma biografia” (Ed. Objetiva), de 2014, escrito pelo historiador alemão Peter Longerich. (Com informações, Poder360).

Depois do vídeo, os nomes Goebbels e Roberto Alvim passaram a ser um dos termos mais citados no Twitter. O secretário da Cultura está sendo acusado de fazer propaganda e promover o nazismo.

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in EDUCAÇÂO

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top
%d blogueiros gostam disto: