Connect with us

Waze ganha voz de Lula para orientar motoristas: “Polícia reportada à frente, companheiro. Cuidado!”

NOTÍCIAS

Waze ganha voz de Lula para orientar motoristas: “Polícia reportada à frente, companheiro. Cuidado!”

Imitação do ex-presidiário anima-se ao orientar os condutores: “Vire à esquerda, companheiro!”

“Vira à esquerda, companheiro!” É com a animação de quem está no palanque que a voz do ex-presidiário Lula dá o comando para o motorista no aplicativo Waze seguir rumo. A versão do petista fica mais sisuda quando tem que dar a orientação no sentido oposto: “Vire à direita”, limita-se a dizer.

De acordo com a revista Veja, a imitação está disponível para download no aplicativo de GPS. Uma vez instalada, a voz “Lula” dá os mesmos comandos que voz padrão do app.

Quando há alguma viatura por perto, o petista redobra a preocupação com o motorista: “Polícia reportada à frente, companheiro. Cuidado!”.

Em nota, o Waze afirmou que a voz de Lula contida no aplicativo não é oficial, mas fruto de um recurso aberto para usuários customizarem os comandos de voz

Diz a nota: ‘A voz mencionada na reportagem não é uma voz oficial do Waze. O app possui o recurso Gravador de Voz, que permite que os usuários customizem os comandos de voz e também compartilharem o áudio entre si. No menu de Configurações > Voz e Som, todos os usuários do aplicativo tem acesso a gravação de comandos. Esse recurso está disponível desde 2017 para todos os usuários da plataforma.’

*Com informações da Veja e DCM

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTÍCIAS

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top
%d blogueiros gostam disto: